POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

  A LOJAS PIAUÍ busca a satisfação dos clientes, portanto seguimos as diretrizes legais, aceitamos trocas e devoluções, nos casos de devolução por arrependimento, o cliente tem sete dias corridos para solicitar o retorno do produto sem custos do retorno do produto a loja e faremos o ressarcimento do valor  integral e imediato a partir do momento em que recebermos o item devolvido. Em caso de produto com defeito o prazo é de 30 dias corridos para solicitar o retorno do produto.

No caso de troca de produto por arrependimento, o custo de envio da nova mercadoria estará a encargo do contratante (cliente). (Note que, neste caso, não se trata do direito de arrependimento, mas sim de um pedido de troca do produto por parte do cliente)

Caso o cliente queira trocar um produto não usado ou com defeito, ele deve trocar o item por um semelhante.

Caso ele esteja esgotado no estoque, o cliente pode escolher se deseja receber um voucher no valor da compra para um outro momento, se quer trocar por algum outro produto de valor equivalente no site ou então receber o seu dinheiro de volta.

Casos de produtos 'Sob Medida' possuem a venda direcionada a loja Física (são peças únicas, fabricadas segundo as especificações definidas pelo próprio comprador no ato da compra e devido a estas características únicas não é possível a venda/utilização futura da mesma) no entanto, em caso do recebimento do pagamento do produto ter sido realizado e enviado pela loja virtual, seguirão as mesmas diretrizes legais mencionadas acima.

 

1. SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para solicitar a troca ou devolução do produto é simples! Encaminhe um e-mail para: contato@lojaspiaui.com.br explicando o problema, com a definição do assunto, o produto,  numero do pedido, o endereço completo, telefone e e-mail.

 

2. PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO POR MOTIVO

 

2.1 ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

 

2.2 ERRO NA ENTREGA, PRODUTO OU EMBALAGEM AVARIADA

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produtos em desacordo com adquirido, comunique imediatamente recuse o aceite da mercadoria.

 

2.3 PRODUTO COM DEFEITO SEM USO

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

 

2.4 PRODUTO COM DEFEITO APÓS USO

Todos os produtos comercializados pela LOJAS PIAUÍ  possuem 1 ano de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento. Nossa garantia não cobre problemas decorrentes a mau uso ou instalação incorreta ou instalação em ambiente inadequado dos produtos.

 

3. OPÇÕES DE TROCA

O cliente deve trocar o item por um semelhante. Caso ele esteja esgotado no estoque, o cliente pode escolher se deseja receber um voucher no valor da compra para um outro momento, se quer trocar por algum outro produto de valor equivalente no site ou então receber o seu dinheiro de volta.

– Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Ocorrerá somente caso haja algum defeito de fabricação no produto;

- Em caso de arrependimento de produto 'Sob Medida' e que 'o pagamento e o envio ocorreu na loja virtual', a central deverá ser contatada anteriormente ao o envio do produto, após o recebimento da mercadoria por nossa central, valor do produto excluindo o valor do frete será convertido em um CUPOM VALE TROCAS em até 72 horas, este cupom terá validade de 90 dias após a emissão do mesmo. (OBS: Vendas de produtos sob medidas são tratadas pela loja física por serem peças únicas, fabricadas segundo as especificações definidas pelo próprio comprador no ato da compra, e devido a estas características únicas não é possível a venda/utilização futura da mesma)  

- Em caso de arrependimento ou defeito de fabricação de produto 'Sob Medida' e que 'o pagamento e o envio ocorreu na loja física', o tratamento se dará pela loja física, o cliente irá direcionar e-mail para a Loja Física: vendas.persianaspiaui@gmail.com (com cópia para contato@lojaspiaui.com.br) e  nele  explicará o ocorrido, com a definição do assunto, o produto, o número do pedido, o endereço completo, telefone e e-mail.

- Em caso de troca por arrependimento, a central deverá ser contatada anteriormente ao o envio do produto, após o recebimento da mercadoria por nossa central, o valor do produto (excluindo o valor do frete) será convertido em um CUPOM VALE TROCAS em até 72 horas e este cupom terá validade de 90 dias após a emissão do mesmo para sua utilização.

 

4. OPÇÕES DE DEVOLUÇÃO

– Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido

– Vale Trocas para ser utilizado na Lojas Piauí em até 90 dias após a emissão.

 

5. CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da Lojas Piauí no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

 

6. FORMAS DE DEVOLUÇÃO

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição pode ser realizada por postagem ou coleta, sem nenhum custo. Para a opção de postagem em alguns casos você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios e em outros casos será recolhido pela transportadora.  O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

 

7. PRAZO PARA RESTITUIÇÃO

– Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;

– Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução e/ou através do estorno na conta do Gateway de pagamento utilizado. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

 

8. PROMOÇÕES

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

 

CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm